16.ago.2019 - Gestão Pessoal - por Marcilio

Qual o seu Valor Diante do Mercado de Trabalho?

Eu sei que é difícil responder e recebo essa pergunta toda semana durante o horário de expediente. Eu sei que é frustrante. Eu sei que isso deixa muitos de vocês nervosos e muitas pessoas estão preocupadas em realmente dar um número e você deveria se preocupar com isso. Então, vou lhe dar um roteiro para que você não se preocupe mais.

Hoje quero falar sobre a melhor maneira de responder à pergunta “qual é o seu salário esperado?”

Muitos de vocês não querem dar um número exato porque estão preocupados com o fato de que ou você vai mirar muito pouco, e nesse caso, você está definindo as expectativas dos empregadores de que suas expectativas são baixas ou que você pode se valorizar porque também é Alto. É importante entender que, em muitos casos, você nunca deseja fornecer um número.

Por quê? Bem, a primeira coisa sobre isso é que é inculto. Você não sabe como é trabalhar lá, o que vai fazer, com quem trabalha, as oportunidades de treinamento e desenvolvimento, as férias, os benefícios. Então, é muito difícil para você acertar na cabeça, dando-lhes um número especialmente no início do processo.

A segunda coisa é que eu não quero que você se preocupe, não há um recrutador no mundo que determina se você é contratado ou o que é pago. Os funcionários contratantes fazem isso, a menos que o recrutador ou a pessoa de RH seja o funcionário que está contratando, então eu não quero que você se preocupe com isso, porque eles não vão determinar o que você vai receber, mesmo se você der dê uma orientação sobre o salário na frente.

A única coisa que o recrutador pode fazer no início do processo é tirá-lo do processo se souber que seu pedido de salário é muito alto e eles têm um pedido de seu cliente para não colocar candidatos acima de um determinado nível de salário. Mas isso geralmente é mais para posições júniores onde há um salário fixo no lugar, caso em que o recrutador lhe dirá e que o salário é fixo e você não será capaz de ganhar um salário maior do que o descrito e, como tal, você pode decidir se você gostaria de aplicar ou não.

Mesmo assim, o recrutador não pode tirar você do processo se eles realmente gostarem do seu histórico e você não fornecer um número de salário exato.

Você pode estar pensando. "Bem, talvez eu possa dar um intervalo?" Bem, isso pode ser bom, mas se eu sou um funcionário de contratação e você me dá um intervalo e você diz: "Eu gostaria de ganhar entre 80.000 e 100.000" O que fazer você pensa? Eu ouvi 80.000, quando você provavelmente estava pensando 100.000, certo? Então, você estará em uma situação onde você está dando a eles um salário mais baixo do que você pode realmente estar aceitando. Então, os ranges não são ótimos porque eles ainda não são instruídos e provavelmente vão ancorar você no seu baixo número quando você está pensando no seu maior número, muito melhor é que você pode ter um melhor entendimento sobre o papel e dar um número quando você se sentir confortável com base nesse entendimento.

Quando você é abordado com a pergunta "Qual é a sua expectativa salarial". Eu sugiro que você diga algo ao longo das linhas de ...

“Embora a remuneração seja importante para mim, eu realmente quero ver todo o valor de trabalhar na sua empresa. O que eu posso fazer, com quem posso fazer, as oportunidades de treinamento, as oportunidades de progresso na carreira, os benefícios, as férias e todas as outras coisas que acompanham o trabalho em sua organização. Estou animado para aprender sobre aqueles no processo de entrevista e para o final eu seria capaz de lhe dar uma idéia muito melhor o que eu esperaria em termos de meu salário com base em todos os fatores, mas no momento de lhe dar qualquer tipo de estimativa seria iletrado da minha parte. Então, estou ansioso para investigar essas áreas e estou ansioso para iniciar o processo de entrevista ”.

Você pode estar pensando bem que é evasivo e eles vão ficar chateados se eu não lhes der um número?

O que realmente vai acontecer, se você não lhes der um número, você vai posicionar-se efetivamente para ganhar muitos pontos ao longo do processo de entrevista e tomar uma decisão mais instruída no final.

Mas o que vai acontecer nesse exato momento? O que a maioria das pessoas não percebe é que, se você tem experiência e treinamento, se o seu currículo está em ordem e você está certo para essa posição, eles acabarão desejando contratá-lo. No final, se você não der um salário esperado e se o recrutador realmente achar que você se encaixa no cargo, esse recrutador se voltará para o funcionário contratado e dirá "Eu gosto do histórico dessa pessoa, mas eles realmente não quiseram aconselhar o que eles esperavam em termos de compensação e se você se encaixa bem, o funcionário da contratação vai dizer que os leve para cá para que possamos entrevistá-lo.

Fonte: https://mailchi.mp/cuttingedgerecruit/how_to-answer_whats_your_salary-expectation?e=d822e4b475

<-- Voltar para o blog