Sobre o Chef Marcílio Galeano


O chef Marcílio graduou-se em Turismo em 2004 e resolveu ir para a Inglaterra estudar Inglês. Lá ele já iniciou sua vida na área gastronômica, trabalhou, Burger King, no restaurante Italiano Cafe dei Caffé e no Pub Yatess. Ao retornar do pais saiu da área e foi trabalhar com empresa de distribuição de impressos.

Mas foi em 2008 que resolveu "entrar de cabeça" no área. Fez um curso no SENAC de Cozinheiro e a partir daí sua história começou. Estagiou no Odorico Bistrot & Burger e em seguida conseguiu uma vaga para cozinhar em um dos Navios da Royal Caribbean por 04 meses. Ele conta que além da experiência teve a oportunidade de conhecer vários lugares como Grécia, Portugal, Espanha, Turquia, Marrocos, Argentina entre outros paises.

Quando voltou ao Brasil em 2009, começou a trabalhar no SENAC e ministrou o seu primeiro curso em Aquidauana (MS). E também estava trabalhando no Beco Bistrô onde ficou por 04 meses. Nesse mesmo período fez um curso “Programa de extensão Universitária - Desenvolvimento para Instrutores de Cozinha SENAC/Águas de São Pedro – SP”.

Quando estava no Beco Bristô foi convidado para fazer parte do Super Chef 2011, uma atração do Programa Mais Você da Ana Maria Braga. Marcílio fala que foi uma experiência incrível e que teve a oportunidade de conhecer muitas pessoas. Participou de Workshops ministrados pelos Chefs: Cássio Prado, Jefferson Rueda, Roberta Sudbrack, Wanderson Medeiros, Márcia Pinchemel e Murakami (2011).

Após o programa ele morou 02 meses no RJ e trabalhou em um Restaurante Francês lá, chamado Lolla Food & Drink. Um belo dia Marcílio conta que teve um "estalo" e resolveu que já era hora de montar seu próprio negócio; voltou para Campo Grande, e foi convidado para prestar consultoria em uma das maiores Padarias que temos aqui - Pão e Tal, e lá se foram mais 03 meses de trabalho.

Em 2012 Marcílio assumiu seu desejo e abriu o Jojô - Cozinha Contemporânea! E não ficou parou por ai, no outro ano já estava com mais um restaurante, o Maracutaia Boteco e estava de chef Executivo do restaurante Las 4 Vacas. Por questões éticas deixou as sociedades e começou a trabalhar de Private Chef.

Em 20015 foi chef executivo da Valey Tai por 04 meses.

Hoje atua como consultor, Private chef e ministra workshops. Em breve lançará o seu espaço para cursos, eventos e qualificação de mão de obra.

Aguardem mais novidades!